acorda

acorda

segunda-feira, 9 de julho de 2012

A vida como ela é........


Olá gatonas !!

Bem vamos conversar um pouquinho to com saudades de vcs todas amoo ler e ficar imaginando como é cada uma de vcs,amo ler os post da Linda ,com suas palavras  poderosas e desafios gosto de pessoas que tem personalidade forte e imagino que Linda seja assim  se estiver errada me perdoe a Rafinha uma criatura de sonhos , determinada e tem um jeito de ser paciente com as pessos esses dias li em seu post o comentario desnecessario da sua sogra e mesmo assim se manteve com classe nossa admirei por que eu sou uma pessoa que retruca muito nao guardo desaforo sou daquelas que penso assim  se fala o que quer esculta o que nao quer kkkkkkkk

Sou de boa meninas muito de boa mesmo sendo criada com uma mae mesmo sendo adventista sou sussegada tenho minha religiao acredito em Deus mass sou desligadas de doutrinas respeito ,mas nao sou uma fanatica acredito que cada ser humano e um ser unico e tento realmente observar e tento entender o lado do ser humano antes de julgar,minhas amigas falam que sou meio riponga sou meio desligada sabe eu so meio esquisita mesmo tem umas coisas que nao consiguo me entender sabe nao vejo maldade nas pessoas mesmo sabendo que nos seres humano nao somos bonzinho 100% um dia uma amiga me falou que eu sou uma pessoa boa por ajudar algumas pessoas eu retruquei nao sou nao ninguen é bonzinho bom so é Deus acredito que nos somos bons enquanto alguem e bom para nos mas se alguem fazer alguma coisa para nos ai aiaia aiaia sera que vamos continuar sendo bons o ser humana sempre esta na defensiva sempre falo que nossos relacionamentos são trocas,se amo meu marido quero amor se respeito quero respeito se tenho amigos quero que eles sejão tbm meus amigos uma vez li que na vida sofremos mais com pessoas que amamos do que com pessoas que nao amamos é verdade.

Tenho uma querida amiga ja falei dela aki no meu blog nome dela é Fran ,conheço ela desdde  seus 13 anos dava aula de aerobica paraa ela tinha meus 16 anos ja depois de um tempo quando me casei o Buga esposo dela hoje foi meu padrinho nesta epoca eles nao namorava mas depois de algum tempo ela começou namorar com o buga e se casou eu e Ailton fomos padrinhos hoje somos amigas confidentes melhores amigos tenho uma admiração muito grande por ela amooo de todo meu coração ,Fran tem transtorno bipolar uma personalidade marcante ela e pequinininha ten 1,45 de altura e pesa 42 kilos e uma menininha  tem dois filho enormes que nen parece que saõ seus filhos mas nao é uma pessoa que agrada todo mundo porqe tem sua verdade e uma pessoa que nen sempre vai falar o que a pessoa quer ouvir e sim o que ela acha correto ,mas ela e uma pessoa educada nao é uma pessoa que ipocrita  ela respeita as diferenças eu sou adventista tenho minhas crenças no que acredito o que e bom para mim fran e coondenadora da catequece é catolica praticante   ela sempre teve o maior respeito comiguo e muito carinho acho que realmente isso é  o mais importante.

Mas tem vez que ela explode derrepente assim do nada ela explode e sempre e com o marido Buga e uma pessoa que nao tem muito  .... como posso dizer (determinação) Ele é uma pessoa que faz de tudo para noa criar confusão acho que é essa falta de se possisionar que a Fran fica mais inrritada são amigos que se precisar vai pro fundo do poço com vc se precissar pessoas que são amigos de todas as horas de chorar de rir de brigar de pedir desculpa de tudo mesmo erramos acertamos mas nos  se amamos.Bem contei essa historia para vcs conhecer um pouquinho mais da minha vida,e para tbm entrar em outra historia que quero comentar aki e quero a opinião de vcs ,Fran e um pessoa que vc ama ou odeia de muitas qualidades.

A familia do Buga nunca aceitou ela por ser de uma familia humilde e ate hoje ela senti essa rejeição da familia dele,   tem 3 irmão casados são pessoas que tem uma otima situação financeira e uma irmã que tbm tem uma otimaaaa  situação financeira mas eles ao contrario deles nao tem uma situação financeira tão boa  são pessoas que sonhan mais ainda nao conseguirão a tao sonhada casa propria buga tem um emprego bom mas faz pouco tempo que esta ganhando um pouco melhor fran deixou de trabalhar por causa das crianças quando erão pequenas quando eles cresserão ela começou a trabalhar ,mas hoje ela so esta estudando fazendo o sohnho da vida dela faculdade de psicologia esta tentando achar um emprego de meio periodo e ela enfrenta de tudo e uma pessoa admiravel ela ja trabalhou comigo e sei que e pau para toda obra.Hoje a sogra da Fran e o sogro gosta muito dela mas as cunhadas e os irmõa do buga nao engoli ela ,odeião são pessoa que vive de aparencias o jeito da Fran os pertubam ,realmente e nao sei o poque mas vejo que realmete ela os pertubam.

Hoje de manha ela veio em casa converssar comiguo Geo to arrasada ,onten teve o niver da bisa do buga e tive que ir chegando la as minhas cunhadas me tratarão com uma frieza que fiquei arrasada sei que eles noa gosta de mim mas eu tento ficar de boa mas elas sempre estão me cutucando e do nada a minha cunhada fala e nei todo mundo agrada todo mundo,nao é Fran?sen saber o que era eu falei que e .Ela continuou entao na familia mesmo nao agradamos todo mundo ,Fran é uma pessoa muito intensa e digere tudo que esculta falei para ela nao leve tudo tão a serio amiga sei que deve ser dificil ter que conviver com pessoas isnob mas e preciso aprender porqe são familia do buga e ele gosta deles e sempre vai ter uma festa aki uma ali e assim e a vida maas tenta tirar alguma coisa boa desses encontros olha pro sol aproveita a comida brinca com as crianças sempre vamos poder tirar alguma coisa boa de qualqer coisa ,eu penso assim nao sou a pessoa mas sensata do mundo mas penso assim se alguem colocar um prato de gordura na sua frente e vc comer sabe que vai fazer mal  e assim são as  palavras maldosas que escutamos se colocarmos para dentro de nos sabemos o que pode acontecer vamos ficar mal ,entao minha querida amiga coloque para dentro so o que te faz bem o resto  vc jogua fora faça de conta que nao é pra vc faça de conta que naõ escultou nada ,esse foi meu conselho para minha querida amiga ,quero saber o que vcs acham se fiz o correto ou nao o que vc farião se fosse ela?

Sabe minha mae sempre fala que pode cair o mundo que eu estou em paz nao sei se realmente sou assim ou quero ser assim acho que sou estranha tenho minhas opiniões nao sou de ficar encima do muro mas nao dou muita importancia  para algumas coisas tenho um ponto de vista diferente nao sou uma pessoa muito preocupada vivo um dia de cada vez logico que tenho meus dias de confronto comigo mesmo ,o meu maior desafio e comigo mesmo saber o que realmente quero da vida,noa estou aqui nesta vida neste mundo lindo que Deus fez para nos para ficar me preocupando com coisas inultil com coisas que nao nos leva a nada quero tomar banho de chuva no verão brincar de bola com as crianças correr na praia brincar de esconde esconde de roda dança da cadeira pular conda e gritar e gollll do Brasillll chorar de tanto rir que  coisas boas amar abraçar nossa eu quero isso para minha vida 

minha queridas Gatonas deixe seu comentario vou visitalas to mooreendo de saudadessss .beijossss

19 comentários:

  1. oi amiga
    eu tbm amo ler
    eu fico imagnando até a voz da pessoa ahah é estranho né
    mas muito bom
    sabe q eu queria ter essa paz assim
    eu sou bem esquentada.. mudei bastante mas preciso melhorar mais
    ótima terça
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião vc fez certo, seu conselho foi muito sensato, sua amiga realmente não deve ligar para o que dizem os cunhados. Não dar trela para as conversinhas. Realmente não vale a pena darmos ouvidos a esse tipo de situação. Vc fez muito bem muito sábia.

    Bjss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi gatona
      obrigadão ,e que acho que devemos deixar
      para sofrer com quem merece nao e mesmo,
      beijoooosss

      Excluir
  3. Eu sou uma pessoa que não me submeto à falsidade e a essa coisa de fazer a social, jamais conseguiria estar num meio onde sei que não sou desejada, eu me afasto mesmo, não me importo se é família ou não, sempre fui da filosofia do antes só do q mal acompanhada... Acho que é o melhor jeito de se viver, pelo menos pra mim:) Beijo

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola gatona
      disse tudoo
      tbm sou assim kkkkk
      meu marido ate comenta comiguo
      que sou ruim kkkk nao é falo que so nao
      quero acabar com a festa das pessoas
      kkkkkk sou uma pessoa muito boa vou ser a rebatada em vida kkkk brincadeira gente

      Excluir
  4. É amiga concordo plenamente com vc
    Acho que vc deu um ótimo conselho
    eu já passei poucas e boas com "amigos"
    bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! Antes de qualquer coisa, obrigada pela menção à mim.
    Eu tenho personalidade forte mesmo. Até demais.rs
    Ninguém me influencia a nada e nem me convence de forma alguma. Eu analiso tudo o que escuto friamente, até mesmo coisas que minhas melhores amigas falam, até mesmo a minha mãe.
    Não sou daquele tipo que compra a briga dos outros. Uso o bom senso sempre.
    No caso dessa sua amiga, você pode achá-la legal, pode ter se acostumado com o jeito dela, mas será que as pessoas da família não se cansaram? Como você disse, ela tem transtorno bipolar, não tem papas na língua e deve ser uma pessoa bem difícil de se conviver.
    Tudo bem que ela tem lá o tal transtorno, mas tem gente que usa a desculpa da doença para sair falando o que pensa e ofendendo os outros porque sabe que todo mundo vai relevar. Só que tudo tem limite né? Então, para não arrumar problema, as pessoas preferem se afastar.
    Eu acho que a sua amiga deve avaliar como ela vinha se comportando com essas pessoas e tentar lembrar se no fundo, elas não tem motivos para estarem agindo assim.
    Se ela chegar à conclusão de que está realmente sofrendo uma injustiça, é ela quem deve se afastar.
    Pelo menos é o que eu faria.
    Espero ter ajudado.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gatona
      obrigado pelo comentario, entao e complicado a situação acho que os dois lados eram,mas sobre o transtorno ela e bem controlada o chilique dela e mais com o marido que nao tem atitude mas no caso de se afastar ela ate tenta mas como se trata de familia e dificil por causa dos pais dele que ja estao em idade avançada e são uns amores,como eu ja tinha percebido vc é realmente tudinho que imaginava parabens tbm sou assim analiso e ajo sempre com a razão nunca com emoção ,minha filha ate me critica sobre isso que sou estranha por ser um pouco fria com algumas situações eu sou assim bem que eu e vc somos assim porqe é uma maneira de nos defendem beijosss obrigadoooo

      Excluir
  6. é verdade...tem coisas que as pessoas falam que realmente devem entrar num ouvido e sair no outro!!!!
    Vc é feliz por ser assim..tranquila...isso faz bem p nós mesmas!

    Boa semana p vc!!
    bjinhos

    Thaine
    emagrecendocomthaine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o gatona
      obrigado dizem que sou ate demais
      de tranquiila kkkk
      beijosss

      Excluir
  7. Amiga acho q vc fez certo!! naum vale a pena se estressar com algumas pessoas!! tem q fazer ouvido de mercador mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Amore saudade de você também,você foi certíssima no conselho que deu a sua amiga,ore por ela...
    Alguns parentes são assim mesmo,fazer o que né o importante que o principal de todos a ama e é o maridão,então o que importa os outros...Bjssss

    ResponderExcluir
  9. olha, impressionante sua postura, e acho que o mundo seria melhor mesmo se todos conseguissem agir assim!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog. Sou nova por aqui, conto com seu apoio! http://bubadiet.blogspot.com.br/ Beijos.

    ResponderExcluir
  11. oi lindinha
    passando pra te desejar uma linda semana
    beijos no coraçao

    ResponderExcluir
  12. Menina, cadê tu? Volte pra esse blog! Também adoramos seus posts! Minhas amigas também dizem que eu sou muito boazinha, muito benevolente... me chamam de Irmã Dulce, mesmo sem nenhuma religião. Acho legal esse seu jeito de ser... tem que ser "de boa" assim mesmo :) Como é bom ter amigos verdadeiros pra contar tudo que a gente precisa e pra ouvir todos os desabafos. Sempre bom! Um beijo linda

    ResponderExcluir
  13. Kd vc mulher? voltaaaaaaaaaaaaaaa.... lindeza, passando pra avisar que mudei o nome e o endereço do meu blog .. agora é Keep Calm and Stop Mimimi! http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br
    E se tiver o link antigo do blog (Meu Recomeço) na lateral do seu blog convém mudar, porque se clicar nesse link antigo aparece a mensagem que o blog não existe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!, Deus te guie, o seu blog é maravilhoso amei sucesso, todas as resenha são ótima aprendi muito. OBRIGADA PELA VISITA, Já estou te seguindo.
    Curta e participe do meu blog, fan page, twitter e instragam.
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir